sábado, 9 de março de 2013

                                                                                                                                                                                        

Um comentário:

  1. A MENTIRA E O ENGANO DA PRÁTICA
    DO DÍZIMO EM NOSSOS DIAS.

    O DÍZIMO NÃO ÉRA OBRIGATORIO NEM NO VELHO TESTAMENTO.

    DEPOIS O DÍZIMO PASSOU A SER SUGERIDO POR DEUS COMO FORMA DE ALIMENTAR O POVO LEVITA E CONSTATAR A FIDELIDADE DO POVO JUDEU.

    QUANDO DEUS DIZ LÁ EM MALÁQUIAS QUE ROUBAMOS A DEUS. ELE DEUS QUER DIZER OS SACERDOTES DA ÉPOCA, ESTES ROUBAVAM O MELHOR DOS DÍZIMOS DAS 11 TRIBOS E DAVAM O QUE RECEBIAM DE MAIS FRACO. COM ISSO ESTES SACERDOTES ROUBAVAM A DEUS. NOS DÍZIMOS.


    Não existe na bíblia nenhuma referencia mandando pagar o dízimo. Abraão, deu o dízimo de tudo a melquisedeque voluntariamente. Jacó, voluntariamente fez um voto a Deus no qual ele prometia dar o dízimo de tudo Deus o abençoasse. Em malaquias, Deus não está chamando de ladrão quem não paga os dízimos. O dízimo foi instituído por Deus em levíticos simplesmente por um motivo: Hoje, quando pecamos, temos alquem que morreu em nosso lugar, sobre o qual, mediante arrependimento, lançamos as nossas culpas. Ele morreu uma vez por todas por nossas culpas. Na época do levítico, era diferente, pois jesus ainda não havia morrido por nossas culpas; então Deus para expiar nossos pecados, mandou que os homens (ser humano) transferissem a culpa para um animal, o qual era sacrificado em nosso lugar. Só que tinha um problema: Israel tinha aproximadamente 3 milhões de pessoas; então era animais demais para sacrificar, o que tomaria o tempo todo; para resolver o problema, Deus mandou que Moisés separasse uma quantidade equivalente de pessoas para atender a demanda, sendo então necessário a cada 10 pessoas mais ou menos, tirar um para atendê-los, ou seja, das 12 tribos tirou a de Levi. Para seu sustento, então as 11 tribos trariam o dízimo do que produzissem para os levitas, e dos sacrifícios que eram menos, para os sacerdotes. Eis aí então a instituição dos dízimos. Em maláquias quando Deus diz que estão roubando, é porque os sacerdotes estavam pegando os dízimos para eles, o que seria dos Levitas.

    HOJE O QUE DEUS QUER É QUE AJUDEMOS O POBRE DA NOSSA IGREJA PRIMERAMENTE. E O NECESSITADO. NÃO COM DÍZIMO MAIS COM OFERTAS DE AMOR., AMOR., AMOR. E NÃO COM LEI. IMPOSIÇÃO, E MALDIÇÃO.
    DEUS NÃO POE MALDIÇÃO EM NINGUÉM. DEUS É AMOR. AMOR. AMOR.


    ABRAÇOS. JESUS NOS AMA E JÁ PAGOU O PREÇO, NOS LIBERTOU DE TODA A LEI. E SEREMOS JULGADOS PELA GRAÇA E NUNCA MAIS PELA LEI.

    CESAR ALONSO CARRERA. Email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir